segunda-feira, 30 de julho de 2012

Como ter um cabelo lindo???

O que é que vivi tirando o sono da mulherada? Com certeza são os cabelos. Toda mulher que ter um cabelo com uma cor linda, um brilho invejável, sedosos e sempre super hidratados. Mas acontece que certos fatores contribui muito para tornar essa tarefa um pouco dificil. A maioria de nos somos adeptas a sessões de escovas progressivas, inteligentes, definitivas, a tinturas, luzes e coloração, alem do uso da chapinha e do secador. Sem falar no sol, na agua da piscina que faz um mal danado as medeixas. Mas infelismente nos não conseguimos viver sem tudo isso. E agora? O que fazer? Vamos da aos nossos fios o cuidado que eles merecem!Veja como;

Hidratação sempre!
Devemos hidratar nossos fios ao menos uma vez na semana, usando sempre produtos a base de queratina, silicone. Nas farmácias vendem umas ampolas de silicone, queratina, vitaminas. Elas são baraatinhas, e dão um bom resultado quando misturados ao seu creme de hidratação. Vale a pena comprar. Mas lembre-se: Nada de mais é bom! A queratina é essencial para manter a saude dos fios, mas se você usa-la em excesso ela poderá ter um resultado inverso. A hidratação deverá ser feita depois que o cabelo for bem lavado. Dai divide-se o cabelo, e vai passando o produto em cada mecha, enluvando. Depois é so colocar na touca e obdecer a pausa determinada pelo fabricante.

Escolha os produtos certo para o seu tipo de cabelo.
De nada adianta se você tem um cabelo oleoso e usa produtos para cabelos secos. Nas embalagens vem sempre indicando o tipo de cabelo. Procure o mais adequado ao seu, e se você não vê resultado com uma marca, não exite e troque para outra.

Cuidado ao desembaraçar e ao secar o cabelo!
Quando o cabelo esta molhado naturalmente ele fica mais frágil, principalmente aqueles que sofrerão agressão por descoloração e por processos de alisamentos. Prefira pentes de dentes largos, se possivel divida o cabelo em partes para facilitar. Na hora de secar é importante manter o secador um pouco afastado do cabelo, e sempre em uma temperatura intermediária. Antes de secar é essencial usar um produto para proteger os fios do calor. Esses produtos são termoativados, é facilmente encontrado em farmácias e lojas de cosmeticos. Ah! Ele dura bastante, já que seu uso so é nescessário na hora que for usar o secador. E depois do cabelo seco é sempre bom passar um finalizador. O óleo de argan está fazendo o maior sucesso agora, e ele é ótimo! Mas tem tambem outras opçoes bem mais baratas, mas que também tem uma excelente qualidade e rendimento. A Niely Gold    por exemplo tem uma linha completa de óleos finalizadores, tem o de chocolate, queratina, orquideas, entre outros. Todos tem um aroma beeeem agradável, e um rendimento ótimo.

Vale a pena experimentar essas dicas. Nossos cabelos agradeçem!

0 comentários:

Quem sou eu

Minha foto
Universitária que adora maquiagens, cosmeticos, culinária...

Estamos no Facebook

Seguidores

Postagens populares

Total de visualizações de página