quarta-feira, 18 de maio de 2016

Diete ATKINS

Oiii amoras, tudo boom?

Então, hoje vim revelar que a dieta que eu estou fazendo. Essa eu tô fazendo por conta propria, ja fiz ela ha um tempo atras e tive um bom resultado,porem por falta de força de vontade eu não continuei, e acabei ganhando tudo que tinha perdido :(

Então, depois de muito pesquisar estou fazendo a dieta ATKINs. Bora conhecer ela


Dieta Atkins é uma dieta originalmente desenvolvida pelo cardiologista americano Robert Atkins nos anos 60 
A dieta consiste basicamente de reduzir drasticamente a ingestão de carboidratos da alimentação, o que consiste em tirar 98% da ingestão de calorias diárias de proteínas e gorduras animais. Ao iniciar a dieta, ocorre, segundo Atkins, um processo de modificação no metabolismo do corpo que começa a usar a gordura corporal como energia ao invés de carboidratos. Nesse processo, também conhecido como cetose, o corpo é induzido a não sentir fome, já que não há limite para o consumo de calorias. Atkins recomenda que se coma até se sentir suficientemente satisfeito mas sem se sentir "empanzinado". Isso permite o controle da compulsão alimentar além de induzir o emagrecimento.[

Etapas

Indução à cetose

Num período de 15 dias, a alimentação não pode ultrapassar a ingestão diária de 20g de carboidratos. A dieta é restrita à proteínas animais, ovos, peixes, frutos do mar. Esse período é recomendado para induzir o metabolismo à cetose e prepará-lo para a fase mais prolongada da dieta. Lembrando que também é recomendado em alguns casos, se manter nesta etapa, até que o peso a reduzir seja inferior a 16 kg. Abaixo deste peso a perder, recomenda-se passar para a próxima etapa, caso contrário, o ideal é 15 dias de indução, 2 dias comendo normalmente carboidratos (sem exageros) e voltar para mais 15 dias de indução e assim até que a perda chegue a menos dos 16 kg.

Perda de peso continuada - PPC

Esta etapa é o período mais longo e que vai proporcionar o emagrecimento, Atkins introduz queijos amarelos, creme de leite e alguns tipos de nozes com moderação. Atkins sugere uma maior ingestão de verduras. Aconselha a evitar cafeína e aspartame (café, coca-cola zero).

Pré-manutenção

Quando o peso desejado for atingido, o limite de carboidratos sobe para 100g o que permite comer pães e leguminosas. O objetivo desde período é preparar a pessoa para a manutenção.

Manutenção

No período final, a pessoa vai encontrar um ponto de equilíbrio de quanto pode ingerir de carboidratos, esse valor varia de 200g a 500g. Atkins recomenda a vigilância mensal do peso, e sugere que mais carboidratos poderão ser ingeridos com a prática de exercícios físicos.

Dados as dicas, bora emagrecer?

0 comentários:

Quem sou eu

Minha foto
Universitária que adora maquiagens, cosmeticos, culinária...

Estamos no Facebook

Seguidores

Postagens populares

Total de visualizações de página